Histórico

Criada em 1998 pelos atores e multi-instrumentistas Sergio Serrano e Cris Miguel, a Companhia Ópera na Mala utiliza-se da música que faz ao vivo,

do teatro de bonecos, da linguagem do palhaço e de muito bom humor para contar histórias para crianças de todas as idades! 

Nasceu da afinidade artística entre Sergio e Cris que compartilhavam a

vontade de somar seus talentos e se apresentar de forma mambembe,

levando sua obra numa mala.

Foram mais de 20 espetáculos criados e produzidos nos 15 anos de existência com grande reconhecimento de público e crítica. A Companhia se apresentou em diversos projetos como:

Projeto Recreio nas Férias, Escola Aberta, Caravana Paulista de Teatro, Mosaico Teatral, Jornada SESI de Teatro e Cult Circuito de São Bernardo, além de diversas unidades do SESC/SP (na capital e interior).

Participou também de festivais como o Festival de Bonecos de Canela (2000), Espetacular Festival de Bonecos de Curitiba (2001 e 2002), Festival de Inverno de Campina Grande (2001), Festival de Teatro de Presidente Prudente(2000), Festival Fábrica Europa (Firenze/Itália - 2000), PIF – Puppets International Festival (Zagreb/Croácia - 2012), MESS Festival Sarajevo/Bósnia e Herzegovina (2008 e 2012) e Izmir International Puppet Days  (Ismir Turquia - 2013).

Exposição comemorativa dos 15 anos da Companhia realizada no SESC São José dos Campos/SP em 2014.

Foto de Andréa e Silva/ Compartilhando Olhares.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now