Baú de Histórias

O espetáculo é uma coletânea de algumas histórias contadas no programa de TV “Baú de Histórias” ,criado e interpretado por Sergio Serrano e Cris Miguel exibido na TV Cultura e TV Ratimbum no Brasil.

A peça conta a história de um Rei que quer ouvir histórias e oferece um prêmio para aquele que contar a história mais longa. O Contador de Histórias, a Princesa e o Lelo do Castelo, Senhor Andino, Professor Nicolau Nicolaievski entre outros apresentam suas histórias trazendo um pouco da cultura de várias partes do mundo. Assim “O Rei com orelhas de burro” (trad. Brasil) , “Baba Yaga”(trad. Russo), “O Tatu quer cantar” (trad. Boliviano), “A Gaita Milagrosa” (trad. Português), A História mais longa do mundo” (trad. Brasil) , Pedro Malasartes, pintor de grande talento” (trad. Brasil), desfilam diante de sua magestade, o público.

Utilizando bonecos de várias técnicas, teatro de sombras, e muita música executada com instrumentos típicos a dupla de contadores reinventa clássicos e contos de tradição oral de forma dinâmica e bem humorada.

A peça recebeu prêmio FEMSA 2008 por melhor trilha sonora. Receberam prêmios pela atuação no Festival na Subótica na Sérvia em 2011 e melhor espetáculo eleitos pelo júri infantil no PIF Puppet International Festival em Zagreb, na Croácia em 2012.

.

Com duração de 1 hora é indicado para adultos e crianças a partir de 4 anos.

assista alguns trechos do espetáculo: