As Jóias de Krishna

O espetáculo “As Jóias de Krishna” tem na mitologia hindu o eixo em torno do qual são trazidas as lendas, músicas, dança e outros elementos da cultura indiana, filtrados através da linguagem da companhia que mistura diversas técnicas no fazer teatral.
Assim, a dança clássica indiana Odissi, a música ao vivo executada com instrumentos tradicionais, sitar e harmonium, são releituras da tradição a partir do nosso ponto de vista.
Krishna, Ganesha, Shiva e outras personagens deste fantástico universo sãoapresentadas ao público de forma descontraída e bem humorada, com bonecos e atores.
Enquanto conta algumas das suas fabulosas histórias, um Pandit ( estudioso e contador de histórias), desperta a curiosidade e cobiça de um pequeno ladrão que deseja roubar as jóias de Krishna para satisfazer suas necessidades materiais.

Por fim, ao encontrá-lo ele tem uma grande surpresa.
A Companhia busca não apenas “contar uma história” mas fazer uma celebração teatral, trazendo o público para dentro do espetáculo, cantando e dançando temas tradicionais.

O desfecho desta história nos leva a uma reflexão, muito pertinente nestes tempos, sobre a condição humana, os sentimentos, a compaixão e a própria existência.
O espetáculo, para todas as idades, tem duração de 50 minutos de duração

Ficha Técnica
Concepção e Direção: Cia Ópera na Mala
Bonecos: Sergio Serrano
Figurino: Cris Miguel
Fotos de César Nogueira

assista alguns trechos do espetáculo: